03 de julho de 2017
Compartilhar

São beneficiadas mais de mil pessoas no Dia C em Palmas


A Unimed Palmas, juntamente com outras cooperativas tocantinenses, participou em1ª de julho, no Parque Cesamar, da 5ª edição do Dia de Cooperar, também conhecido como Dia C.  O programa o qual busca iniciativas socioambientais e transforma realidades em todo o país, realizou mais de 1.200 atendimentos na Capital tocantinense.

O evento foi voltado para a comunidade e teve a participação de 160 voluntários da Unimed Palmas, com objetivo de estimular o desenvolvimento de projetos contínuos os quais possam gerar benefícios constantes para as comunidades em que as cooperativas estão inseridas.

Segundo o cooperativista Enoque Tavares, o evento é uma forma de contribuir com a comunidade palmense. “É um privilégio participar e contribuir com o Dia C. É um evento que foi projetado para atender a comunidade e de certa forma tem impactado positivamente todos que passaram pelo local”, contribuiu o cooperativista.

Fizeram parte da ação atividades de educação cooperativista, cidadania, recreação, dicas para uma vida saudável, aferição de pressão e glicemia, ginástica laboral, distribuição de picolés, pintura facial, zumba, corrida cooperativa, mesa de frutas, distribuição de água e suco, distribuição de pipoca e algodão doce, gincana passa ou repassa e ação de cidadania com Observatório Nacional.

Segundo o diretor da Unimed Palmas, Nemesio Tomasella, as cooperativas devem estar sintonizadas com a comunidade. “A Unimed Palmas participa todo ano desse movimento solidário. O foco deste ano foi mobilizar e sensibilizar a comunidade através de várias atividades, ajudando na qualidade de vida das pessoas que participaram da ação”, afirma o diretor.

Sobre o Dia C

O Dia de Cooperar é um programa nacional, capaz de promover iniciativas socioambientais e transformar realidades em todo o país. As atividades foram realizadas em 777 cidades espalhadas por todos os estados e no Distrito Federal.

O programa busca abraçar integralmente os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Organização das Nações Unidas (ONU), no intuito de alcançar as 169 metas e assim, tornar o mundo um lugar mais justo e menos desigual, até 2030.



Outras noticias

Diretoria da Unimed Araguaína visita instalações do Hospital Unimed Palmas more_vert
Diretoria da Unimed Araguaína visita instalações do Hospital Unimed Palmas close

Com intuito de conhecer os procedimentos e as instalações do Hospital da Unimed Palmas, o presidente da unidade de Araguaína e colaboradores visitaram na manhã desta segunda-feira, 04, a unidade da Capital.

Hospital Unimed Palmas amplia leitos de enfermariamore_vert
Hospital Unimed Palmas amplia leitos de enfermariaclose

Foi inaugurada uma nova enfermaria, com instalações confortáveis e totalmente equipada com o que há de mais moderno em termos de móveis hospitalares.