16 de maio de 2017
Compartilhar

Unimed Palmas doa monitores à escola da zona rural


A Unimed Palmas nesta terça-feira, 16, fez doação de 10 monitores à Escola Municipal de Tempo Integral Professora Sueli Pereira de Almeida Reche, da zona rural de Palmas.

Segundo o diretor administrativo e técnico científico da Unimed Palmas, Nemésio Tomasella, a concessão dos equipamentos de informática feita pela Cooperativa vai contribuir com a inclusão digital da instituição. Além disso, a Unimed está inserida no Cooperjovem, programa do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop), o qual tem o objetivo de fomentar o cooperativismo por meio da escola.

“A cooperativa tem a parte da responsabilidade social e essa atitude é muito importante para que possamos colaborar com o desenvolvimento das crianças e adolescentes e possibilitar a integração na parte digital”, explicou o diretor.


A entrega dos monitores foi acompanhada pelo diretor administrativo e técnico científico da Unimed Palmas, Nemésio Tomasella, o coordenador de Tecnologia da Informação, Charles Mousinho, o superintende da Unimed Palmas, Eugênio Pacceli e o professor coordenador do Projeto de Inclusão Digital da Escola, Lucas Vinícius.

Atualmente, a unidade escolar atende mais de 260 crianças com o Projeto de Inclusão Digital e de acordo o professor, os monitores ajudarão os alunos tanto no conhecimento na área social, como tecnológica.

“A maioria dos estudantes desta escola fica um pouco atrás no requisito tecnologia e essa entrega pretende mudar essa realidade. Além disso queremos que o projeto torne uma disciplina inserida na grade curricular da unidade e possuir equipamentos adequados é a primeira parte”, comentou Lucas Vinícius.

 



Outras noticias

Processo Seletivo para Médicos Cooperadosmore_vert
Processo Seletivo para Médicos Cooperadosclose

Em conformidade com o seu Estatuto Social, o Conselho de Administração da Unimed Palmas – Cooperativa de Trabalho Médico, COMUNICA a todos os médicos interessados e devidamente habilitados que serão abertas inscrições, no período de 01 a 10 de setembro de 2019, para o ingresso no quadro de Cooperados da Unimed Palmas, consoante regras e condições dispostas no presente Edital, sem exclusão das constantes nas normas internas da cooperativa

Tocantins tem mais de 5 mil crianças e adolescentes com necessidades especiaismore_vert
Tocantins tem mais de 5 mil crianças e adolescentes com necessidades especiaisclose

Semana Nacional da Criança Excepcional é comemorada no mês de agosto