02 de janeiro de 2019
Compartilhar

Novo microscópio cirúrgico do Hospital Unimed Palmas traz maior segurança durante operação


Para auxiliar os cirurgiões e melhorar o resultado dos procedimentos, o Hospital Unimed Palmas trouxe uma grande novidade: um dos mais modernos microscópios cirúrgicos disponíveis no mercado mundial e que pode ser usado em diferentes tipos de cirurgias. 

O equipamento proporciona uma excelente qualidade de imagem, com definição e alta fidelidade das cores. Com um sistema de suspensão estável, uma vez posicionado, o microscópio cirúrgico fica onde for necessário, permitindo que o procedimento possa ser realizado de forma tranquila e sem intercorrências. 

O diferencial do equipamento é a delicadeza e a mobilidade no comando para o cirurgião, além do controle de foco, da luz e da lente. É fácil de manipular, trazendo mais segurança tanto para o cirurgião na hora de operar quanto para o paciente. 

Segundo o diretor técnico do Hospital Unimed Palmas, Daniel Martins Hiramatsu, "o Hospital acaba de adquirir o mais moderno microscópio do estado do Tocantins. Ideal para cirurgias neurológicas, otorrinolaringológicas, cirurgias de cabeça e pescoço e microcirurgia reconstrutiva. O aparelho está disponível no centro cirúrgico do Hospital para todos os médicos cirurgiões que desejarem utilizá-lo. A equipe do centro cirúrgico está capacitada e pronta para orientar os médicos na utilização do aparelho”, explicou. 

 

Características técnicas do microscópio:

Microscópio cirúrgico OPMI VARIO, marca ZEISS (Alemanha).

Possui luz de xenon, dispositivo binocular acessório (carona), estabilidade completa, mobilidade do eixo central de 320 graus e inclinação de 180 graus. Lentes acopladas de 0 a 500x de aumento. Zoom e foco automáticos e manuais.

 



Outras noticias

Confraternização marca encerramento de ano more_vert
Confraternização marca encerramento de ano close

A confraternização aconteceu no Ahãdu eventos.

Unimed promove 1ª UniSipatmore_vert
Unimed promove 1ª UniSipatclose

Ação realizada durante a Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho.