23 de novembro de 2018
Compartilhar

Unimed promove 1ª UniSipat


A Unimed Palmas, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado do Tocantins (Sescoop/TO), promoveu durante esta semana, de 19 a 23 de novembro, a Sipat (Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho), mas, este ano a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), propôs realizar uma gincana para trabalhar os temas de educação em serviço. “Nós copiamos uma ideia que foi desenvolvida durante a semana da enfermagem porque percebemos que a mobilização e participação foi muito maior”, explica Raphaella Pizani psicóloga e presidente da CIPA.

Mais de 140 colaboradores se inscreveram para participar da gincana.  Foram desenvolvidas atividades para que todos entendessem o que era acidente de trabalho, Doenças Sexualmente Transmitidas (DST’s), Equipamento de Proteção Individual (EPI), Equipamento de Proteção Coletiva, quais as formas de se proteger e promover a saúde enquanto trabalhador de saúde de um complexo hospitalar.

Gincana

Durante a gincana, cinco equipes realizaram atividades como painel, localização de EPI’s, resposta de questionário de segurança e para finalizar a produção de um vídeo. Cada ação proposta valia pontuação para determinar a equipe vencedora da gincana.

Na sexta-feira, 23, final da I UniSipat teve premiação para todas as equipes como reconhecimento pelo engajamento e participação. “O prêmio foi simbólico entregamos uma caneca para cada colaborador pensando na questão do meio ambiente também”, fala Jadson Ribeiro vice-presidente da CIPA.

A iniciativa de propor uma atividade diferente durante a SIPAT agradou os colaboradores que participaram. “A gincana foi muito organizada e divertida, dessa forma as informações repassadas ficam mais fáceis de serem assimiladas. Espero que no próximo ano tenha novamente”, elogia Juliana Botelho colaboradora do Setor de Compras.



Outras noticias

Centro de Especialidades Médicas promove momento de conscientização do TEAmore_vert
Centro de Especialidades Médicas promove momento de conscientização do TEAclose

O objetivo é a inclusão e a inserção de pessoas com TEA na sociedade

Blitz educativa da Unimed Cuida alerta população sobre riscos da pressão altamore_vert
Blitz educativa da Unimed Cuida alerta população sobre riscos da pressão altaclose

Em comemoração ao Dia Nacional de Prevenção e Combate a Hipertensão Arterial, lembrado nessa sexta-feira, 26 de abril, foi realizada, na manhã deste sábado, 27, no Parque Cesamar, em Palmas, a Blitz Saúde Educativa do Programa Unimed Cuida da Unimed Palmas. O objetivo foi levar informações e conscientizar a população frenquentadora do parque sobre os riscos da pressão alta.