11 de novembro de 2018
Compartilhar

Melhoria da qualidade de vida de crianças com autismo é discutido em seminário


Melhorar a qualidade de vida das crianças com a identificação dos traços característicos do autismo. Com esse objetivo foi realizado no Colégio Madre Clélia Merloni o seminário “Autismo e as possibilidades de intervenção”.

O evento que aconteceu neste sábado, 10, durante todo o dia, contou com a participação de médicos, colaboradores da Unimed profissionais da saúde, educação, acadêmicos, pais e familiares.

A participante Joelma Sousa Fernandes cuida de uma criança de três anos que tem autismo, para ela as palestras irão auxiliar bastante nesse trabalho. "Todos os temas tem sido muito interessante, mas o que mais gostei foi sobre a didática na hora de brincar com a criança, isso facilitará bastante o meu trabalho"

Durante palestra “Intervenção psicológica no TEA” a psicóloga da Unimed, Muriel Rodrigues explicou que o tratamento precisa envolver toda uma equipe disciplinar. “Como o autismo não é um distúrbio que age de maneira simples na vida de uma pessoa, é inegável que a parceria com outros profissionais é imprescindível. O psicólogo deve desempenhar um trabalho em conjunto e estabelecer as informações que podem servir de base para esses profissionais”, disse.
 
Ainda segundo a psicóloga as diversas possibilidades de tratamento e terapias podem ajudar muito no tratamento e evolução de cada caso. “O acompanhamento psicológico inclui atividades para o desenvolvimento social e de estímulo às funções cognitivas (percepção, atenção, memória, entre outras). O papel do psicólogo se faz importante também no apoio familiar, ajudando a entender e discutir o diagnóstico apresentado, além de lidar com os sentimentos presentes em todos aqueles que têm filhos autistas”, esclareceu.

Doação

Os Brinquedos pedagógicos arrecadados na inscrição serão doados a Associação de Pais de Crianças Autistas do Estado do Tocantins (Anjo Azul) e para o Centro Estadual de Reabilitação do Tocantins.



Galeria

WhatsApp Image 2018-11-11 at 11

Outras noticias

Centro de Especialidades Médicas promove momento de conscientização do TEAmore_vert
Centro de Especialidades Médicas promove momento de conscientização do TEAclose

O objetivo é a inclusão e a inserção de pessoas com TEA na sociedade

Blitz educativa da Unimed Cuida alerta população sobre riscos da pressão altamore_vert
Blitz educativa da Unimed Cuida alerta população sobre riscos da pressão altaclose

Em comemoração ao Dia Nacional de Prevenção e Combate a Hipertensão Arterial, lembrado nessa sexta-feira, 26 de abril, foi realizada, na manhã deste sábado, 27, no Parque Cesamar, em Palmas, a Blitz Saúde Educativa do Programa Unimed Cuida da Unimed Palmas. O objetivo foi levar informações e conscientizar a população frenquentadora do parque sobre os riscos da pressão alta.