01 de outubro de 2018
Compartilhar

Hospital Unimed Palmas implanta os protocolos clínicos no atendimento de urgência e emergência.


Hospital Unimed Palmas implanta os protocolos clínicos no atendimento de urgência e emergência.

 

Os protocolos clínicos são instrumentos desenvolvidos para auxiliar os profissionais da área de saúde na tomada de decisão.  Constituem em normas, fluxogramas de atendimento e solicitação de exames de acordo com cada doença. Os protocolos clínicos visam melhorar os processos internos de atendimento, dando agilidade, confiabilidade e segurança à assistência ao paciente. Diante disso, o Hospital Unimed Palmas disponibilizará aos médicos plantonistas, a partir do dia 28 de setembro, os protocolos clínicos no sistema do Hospital.

 

Os médicos trabalham sob extrema pressão, e ter o auxílio de protocolos clínicos ajuda na tomada de decisões importantes, facilitando para que estas sejam direcionadas e assertivas.

 

O diretor técnico do Hospital Unimed Palmas, Dr. Daniel Martins Hiramatsu, explica que “essa medida vai ajudar a padronizar o atendimento do Hospital, permitindo maior segurança para o médico, para o paciente e para a instituição, uma vez que irão seguir práticas clínicas validadas pela literatura médica”. Segundo Hiramatsu, essa uniformização na assistência restringe a variabilidade da conduta clínica e garante um atendimento mais qualificado ao paciente.



Outras noticias

Como está a sua pressão? Blitz educativa vai orientar a comunidade sobre os riscos da Pressão Altamore_vert
Como está a sua pressão? Blitz educativa vai orientar a comunidade sobre os riscos da Pressão Altaclose

Para comemorar essa data e para estimular o cuidado com a saúde e prevenção, a Unimed Palmas realizará no sábado, 27, às 08h no Parque Cesamar, a Blitz da Saúde.

Colaboradores da Unimed Palmas participam de capacitação na área da enfermagemmore_vert
Colaboradores da Unimed Palmas participam de capacitação na área da enfermagemclose

A Unimed Palmas realizou nesta terça-feira, 16, o curso Cuidados com a Gastrostomia e Traqueostomia, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop/TO).