22 de setembro de 2018
Compartilhar

Médicos Cooperados da Unimed Palmas recebem capacitação com certificação internacional


A Unimed Palmas, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado do Tocantins (Sescoop/TO), realizou o curso Advanced Cardiovascular Life Support (ACLS), ministrado pelo Centro de Treinamento e Simulação de Emergências Médicas (CTSEM) certificado pela American Heart Association, nos dias 21 e 22 de setembro. Mais de 30 cooperados participaram do curso, que teve como metodologia a mesclagem da teoria com a prática, além de provas para avaliação do aprendizado. O curso possui certificação internacional e teve carga horária de 20 horas.

 

O foco foi o tratamento de pacientes vítimas de parada cardiorrespiratória (PCR) ou que apresentam emergências cardiovasculares, como arritmias, infarto agudo do miocárdio e acidente vascular cerebral. O objetivo foi fornecer uma sistematização internacional no atendimento a vítimas das principais patologias em cardiologia. O curso é feito pelo CTSEM há mais 19 anos, com mais de 30 mil médicos já formados.

 

O Hospital da Unimed Palmas oferece capacitações de forma contínua a todos os seus colaboradores. “Essa foi uma oportunidade importante para que o Hospital Unimed pudesse capacitar o corpo clinico que trabalha no pronto-socorro. O curso, de formação médica e enfermagem do ACLS, é fundamental para identificar doenças graves cardiovasculares e tratá-las de forma adequada. Com essa prática, o pronto-socorro do Hospital da Unimed se tornou o primeiro hospital particular do Estado com todo o corpo clínico capacitado em um curso de reconhecimento internacional”, destacou o diretor técnico do Hospital Unimed Palmas, Dr. Daniel Martins Hiramatsu.

 

Com essa capacitação, o Hospital Unimed Palmas oferece maior segurança aos usuários na urgência e emergência.



Galeria

CURSO UNIMED PALMAS (1)

CURSO UNIMED PALMAS (2)

CURSO UNIMED PALMAS (3)

Outras noticias

Unimed promove 1ª UniSipatmore_vert
Unimed promove 1ª UniSipatclose

Ação realizada durante a Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho.

Melhoria da qualidade de vida de crianças com autismo é discutido em seminário more_vert
Melhoria da qualidade de vida de crianças com autismo é discutido em seminário close

O evento que aconteceu neste sábado, 10, durante todo o dia, contou com a participação de médicos, colaboradores da Unimed profissionais da saúde, educação, acadêmicos, pais e familiares.