21 de agosto de 2018
Compartilhar

Palmas conta com novo equipamento para tratar doenças cardiovasculares e neurológicas


Pacientes do Hospital Unimed de Palmas contam agora com um novo equipamento para tratar doenças cardiovasculares e neurológicas. Instalado na semana passada, o equipamento já está em funcionamento.

 

“O aparelho hemodinâmica Angiografo Philips azurion 3M15 representa um avanço significativo, pois oferece um aumento da qualidade e definição das imagens, permitindo assim, nas áreas de cardiologia, cirurgia vascular e neurologia, a observação de detalhes milimétricos de todo o sistema circulatório e de sua bomba mestra, o coração”, explica o cardiologista membro titular da Sociedade Brasileira de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista, Ibsen Suetônio Trindade. Além dele, outros 8 profissionais estão aptos a manusear o aparelho no hospital.

 

O equipamento, que oferece um grande avanço no atendimento aos pacientes, realizará diversos exames neurológicos e cardíacos, entre eles cateterismo, que detecta a existência e a gravidade de obstruções nas artérias do coração, além de checar as alterações no funcionamento das válvulas do músculo cardíaco; tudo com os softwares e recursos mais modernos para este tipo de máquina, o que garante melhores resultados, especialmente no diagnóstico e tratamento intervencionista.

 



Outras noticias

Nota de Esclarecimentomore_vert
Nota de Esclarecimentoclose

Nota de Esclarecimento aos Beneficiários da ASSEMP

Primeiro procedimento de ultrassom intracoronário, que visualiza o interior das artérias do coração, é realizado no Tocantinsmore_vert
Primeiro procedimento de ultrassom intracoronário, que visualiza o interior das artérias do coração, é realizado no Tocantinsclose

Mais um grande avanço na área da saúde no Estado.